Política de Cancelamento e Reagendamento
PAGAMENTOS
O pagamento das aulas e jantares deve ser feito antecipadamente, respeitando o prazo final de inscrição definido para cada evento. Isso garante a reserva da vaga e permite o preparo da aula. A vaga só estará assegurada após a confirmação do pagamento.
DESISTÊNCIAS E REAGENDAMENTOS - COMPRAS PELO SITE
Caso o cliente desista após o pagamento, e antes da realização da aula, será reembolsado o valor integral se a desistência for comunicada com mais de 10 dias de antecedência ao evento. Desistências informadas até 72 horas antes do início da aula permitem ao cliente optar por participar de outro evento de mesmo valor, conforme disponibilidade, em até 30 dias da comunicação da necessidade de reagendamento (vide item "CRÉDITO DE AULA" - exceto gift card (verificar política específica)). Para desistências comunicadas com menos de 72 horas de antecedência, não haverá reembolso e a possibilidade de transferência para outro evento, a ser realizado em até 30 dias, estará condicionada ao pagamento de uma taxa fixa de R$150 - para aulas de valor igual ou equivalente a R$ 350, e de R$ 250 - para aulas de valor superior a R$ 350. Para desistência comunicadas com menos de 3 horas de antecedência, não haverá reembolso e/ou possibilidade de transferência para outro evento.
Caso o cliente não compareça a aula, sem que haja qualquer comunicação prévia quanto à sua ausência, também não haverá reembolso e/ou possibilidade de transferência para outro evento.
CRÉDITO DE AULA
Na hipótese de utilização do disposto na Política de Cancelamento e Reagendamento, optando o cliente por remanejar sua compra/vaga para outra aula, o crédito se manterá ativo por 30 dias. Caso o cliente não utilize o crédito dentro desse período, ele expirará e não mais poderá ser utilizado, não cabendo também qualquer tipo de reembolso.
Caso o crédito seja utilizado e o cliente novamente comunique que não conseguirá participar da aula reagendada, a utilização do crédito estará condicionada aos 30 dias originalmente estabelecidos, ou seja, não haverá renovação do prazo de 30 dias para reagendamento.
DESISTÊNCIAS E REAGENDAMENTOS - COMPRAS NO LOCAL
Clientes que realizarem compra de aula diretamente no Cantinho com desconto, estarão sujeitos às regras de utilização, reagendamento e cancelamento abaixo.
A compra com desconto tem como premissa a escolha de aula já disponível no calendário no momento da compra, não se aplicando a calendários futuros. O cliente poderá no momento da compra escolher a aula que deseja participar ou optar por receber um voucher com crédito equivalente a quantidade de aulas compradas para escolha posterior.
Caso o cliente opte pelo recebimento de voucher e escolha posterior da aula diretamente no site, o voucher será encaminhado por e-mail em até 2 (dois) dias com prazo de validade que respeitará a data programada para liberação do novo calendário, cujas aulas o cliente que comprou com desconto não estaria apto para reservar.
Caso o cliente já realize a escolha da aula no momento da compra, ele receberá em até 2 (dois) dias a confirmação por e-mail.
Em nenhuma hipótese haverá direito a reembolso.
Para clientes que optarem pelo voucher:
- Cantinho enviará código por e-mail com informações de saldo e validade;
- Uso limitado para participação em aula de valor igual ou inferior ao custo do voucher (sem desconto);
- Vencido o voucher, ele não mais poderá ser utilizado, pois estará expirado. Portanto, o cliente não terá mais direito a participação em nenhuma aula com sua utilização, bem como não terá direito a reembolso.
- Caso o cliente que possua o voucher deseje participar de aula com valor inferior ao preço de compra, nenhum valor será devido pelo Cantinho.
As compras mencionadas nessa política também se sujeitam aos prazos de antecedência para comunicação mencionados no tópico de reagendamento de compras pelo site, que deverão ser observados e respeitados, assim como a eventual aplicação de taxa de remarcação.
Havendo solicitação de reagendamento, e respeitados os prazos de antecedência na comunicação (pelo menos 72h antes da realização da aula), o cliente poderá optar por participar de outra aula do mesmo mês-calendário da anteriormente adquirida, sem que isso implique em custo adicional. Caso o cliente opte por participar de aula de mês-calendário diferente, estará sujeito a aplicação da taxa de remarcação equivalente a R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para aulas de valor até R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) ou R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) para aulas de valor até R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais). Nesse caso será encaminhado um voucher com validade de 30 dias para utilização do cliente diretamente no site, aplicando-se o disposto no item "crédito de aula" dessa política.
É de responsabilidade exclusiva do cliente checar o recebimento dos e-mails acima mencionados, que podem cair em caixas de spam eventualmente. Caso o cliente não identifique o recebimento, deverá entrar em contato com o Cantinho em até 3 (três) dias após a sua compra.
CANCELAMENTOS
Caso um evento seja cancelado pelo Cantinho, os clientes que pagaram terão o valor reembolsado integralmente pelo mesmo meio de pagamento ou poderão transferir sua inscrição para outro evento de mesmo valor, conforme a disponibilidade.
MUDANÇA DE DATAS
Nos reservamos o direito de adiar aulas e/ou que não atingirem o número mínimo de 6 pessoas, ou em caso de outras necessidades de ajuste de datas. Clientes que já tenham pago poderão optar por participar em nova data ou solicitar reembolso integral.